¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

A verdade levada a sério !!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

FALTA DE RESPEITO A POPULAÇÃO

Leia a matéria abaixo postada no blog Portal Jovem:


CAOS NA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS - CEARÁ



A população de Alcântaras- Ceará, município localizado a 287Km de Fortaleza, vive uma situação de "caos" no que refere-se a assistencia básica de saúde, o fato é que a mais de quinze dias a Secretaria Municipal de Saúde está impossibilitada de realizar marcações de consultas, devido uma pane no sistema que dá suporte tecnico-administrativo para agendamento e marcação de consultas pelo Sistema Unico de Saúde - SUS.




Deste modo os pacientes que apresentarem quadros em carater de emergência estão sendo obrigados a realizem consultas particulares ou via contribuinte. O fato é lamentável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Município: Srª Filomena Alcântara Lopes, vários oficios foram encaminhados ao Prefeito da cidade, porém nada foi solucionado , ainda segundo a secretária técnicos de informática do município já realizaram vistoria no sistema, mas não foi detectado as verdadeiras causas da pane.




Enquanto isso, os pacientes que podem vão pagando, e aqueles com menas condições tornan-se alvos fáceis dos políticos que visam conseguirem votos nesta época, em troca de facilidades no encaminhamento e marcação de consultas.




É deste modo que os dias vão passando na pequena cidade serrana, ao povo só resta esperar e orar pelas graças divinas.






COMENTÁRIOS:



É este o país que queremos?


O Prefeito da cidade lançou aliou-se a Cid Gomes e defende o seguinte slogam: Juntos Para Fazer Muito Mais.


Agora eu me pergunto, fazer o que? a Saúde no municipio de Alcântaras já é caótica e ainda mais com esta bomba.Só para termos idéias o município deve gastar muito mais com papel e combustível, do que com pagamento dos profissionais da saúde, pois se um paciente chega ao Hospital Municipal com um dedo cortado é imediatamente encaminhado para a cidade de Sobral.


Agora, nem mel , nem cabaço... mas quem liga né? a esta altura o prefeito deve estar mais preocupado em conseguir votos para os candidatos que ele apoia, e o povo que se vire.



Ô PAÍS !!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

AVALIE ESTA REPORTAGEM E REFAÇA SEUS CONCEITOS A RESPEITO DE SERRA


Serra no JN foi um desastre: pelo menos 8 mentiras, 2 contradições e 9 erros políticos

Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

A entrevista de José Serra (PSDB/SP) no Jornal Nacional foi um desastre.

Contamos 8 mentiras, 9 erros políticos, e Serra ainda conseguiu cair em contradição duas vezes dentro da mesma entrevista. É muita coisa para um candidato só em 12 minutos de entrevista.

Em vermelho estão nossos comentários daqui do blog.

William Bonner: A entrevista vai durar 12 minutos, e o tempo começa a ser contado a partir de agora. Candidato, desde o início desta campanha, o senhor tem procurado evitar críticas ao presidente Lula. O senhor acha que... E em alguns casos fez até elogios a ele... o senhor acha que essa é a postura que o eleitor espera de um candidato da oposição?

Tal qual um lobo em pele de cordeiro, Serra quer se apresentar como candidato pós-Lula e não de oposição a Lula. A pergunta foi feita para tentar neutralizar a imagem anti-Lula.
Na pergunta, Bonner incluiu uma afirmação do interesse dos marqueteiros de Serra: "fez até elogios a Lula"... Bonner levantou a bola para Serra cortar.

Detalhe: no vídeo nota-se Serra remexendo-se na cadeira, e engolindo em seco, antes de responder.

José Serra: Olha, o Lula não é candidato a presidente. O Lula, a partir de 1º de janeiro, não vai ser mais presidente da República. Quem estiver lá vai ter de conduzir o Brasil. Não há presidente que possa governar na garupa, ouvindo terceiros ou sendo monitorado por terceiros. Eu estou focado no futuro. Hoje tem problemas e tem coisas boas. O que nós temos que fazer? Reforçar aquilo que está bem e corrigir e poder melhorar aquilo que não andou direito. É por isso que eu tenho enfatizado sempre que o Brasil precisa e que o Brasil pode mais. Onde? Na área da saúde, na área da segurança, na área da educação, inclusive do ensino profissionalizante. Meu foco não é o Lula. Ele não está concorrendo comigo.

Serra foi muito ruim... era só cortar a bola levantada... e ele errou 3 vezes:

1ª) Lula não é candidato a presidente, mas tem candidata. Querer tirar a influência do presidente no pleito é um erro. Empurra com a barriga um duelo que ele vai ter que enfrentar. É um erro enfrentar mais à frente, quando estiver mais fraco, e sem tempo para corrigir rumos.
Serra irritou o eleitor que gosta de Lula, mas ainda não tem candidato, ao querer "aposentá-lo" ou "cassá-lo" do processo político antes da hora.

2ª) Quando ele disse "não há presidente que possa governar na garupa", ele tenta desqualificar a adversária, e com argumento bobo, em vez de mostrar suas próprias qualidades. Isso transparece inveja, fraqueza e insegurança. Não agrada aos eleitores. Além disso, a imagem de uma mulher muito inteligente e capaz, que Dilma passou em sua entrevista na segunda-feira, não combina com alguém que ficaria apenas na garupa.

3ª) Para convencer alguém a votar nele, não adianta só apontar problemas e dizer que vai melhorar. Isso todo político diz. É preciso ter credibilidade, e Serra não tem na área de segurança, nem na de educação, e na saúde só tem um pouco ainda, porque é produto de propaganda enganosa e da blindagem da imprensa, que vem sendo desmascarada graças à internet. Trataremos disso mais adiante.

William Bonner: Entendo. Agora, candidato, o senhor avalia o risco que o senhor corre de essa sua postura ser interpretada como um receio de ter que enfrentar a popularidade alta do presidente Lula?

Olha o Bonner levantando a mesma bola de novo, para ver se Serra acerta dessa vez.

José Serra: Não, não vejo por quê. Eu acho que as pessoas estão preocupadas com o futuro, né? Quem vai tocar o Brasil, quem tem mais condições de poder tocar o Brasil para a frente, que não é uma tarefa fácil. Inclusive de pegar aqueles problemas que hoje a população considera como os mais críticos e resolvê-los. Dou como exemplo, novamente, entre outros, a questão da saúde. Então, o importante agora é isso. E as pessoas estão nisso. O governo Lula fez coisas positivas, né? Outras coisas, deixou de fazer. A discussão não é o Lula. A discussão é o que vem para a frente, tá certo? Os problemas do Brasil de hoje e o que tem por diante.

Serra errou pela 4ª vez. Repetiu o terceiro erro citado acima: Para convencer alguém a votar nele, não adianta só apontar problemas e dizer que vai melhorar, porque isso todo político faz. O erro foi pior porque não foi só no conteúdo. Foi também na forma. A resposta de Serra foi um amontoado de obviedades descritas de forma pouco inteligível. Alguém entendeu o que ele quis dizer exatamente com "Dou como exemplo, novamente, entre outros, a questão da saúde. Então, o importante agora é isso. E as pessoas estão nisso"...?

Fátima Bernardes: O senhor tem insistido muito na tecla de que o eleitor deve procurar comparar as biografias dos candidatos que estarão concorrendo, que estão concorrendo nesta eleição. O senhor evita uma comparação de governos. Por exemplo, por quê, entre o governo atual e o governo anterior?

Fátima jogou pétalas para o candidato, suavizando a pergunta, que deveria ser: por que então o senhor esconde seu papel como ministro do planejamento, homem forte, e escolhido em 2002 para sucessor de FHC?

José Serra: Olha, porque são condições diferentes. Eles governaram em períodos diferentes, em circunstâncias diferentes. O governo anterior, do Fernando Henrique, fez uma... muitas contribuições ao Brasil, entre elas o Plano Real. A inflação era de 5.000% ao ano, né? E ela foi quebrada a espinha. As novas gerações nem têm boa memória disso. E várias outras coisas que o governo Lula recolheu e seguiu. O Antonio Palocci, que foi ministro da Fazenda do Lula e hoje é o principal assessor da candidata do PT, nunca parou de elogiar, por exemplo, o governo Fernando Henrique. Mas nós não estamos fazendo uma disputa sobre o passado. É como se eu ficasse discutindo, para ganhar a próxima Copa do Mundo, quem foi o melhor técnico: o Scolari ou o Parreira?

Serra falou a primeira grande mentira da noite. O plano Real foi feito no governo de Itamar Franco (será ele gostou de ser ignorado pelo Serra na TV?). FHC veio em seguida, e passou 8 anos sem dar nenhum passo adiante. Promoveu um populismo fiscal e cambial no primeiro mandato, que quebrou o país, mas ganhou a reeleição, e governou no segundo mandato remendando o país quebrado.

Fátima Bernardes: Mas...

José Serra: E o Mano Menezes, Fátima, desculpe, fosse estar preocupado em saber quem era melhor para efeito de ganhar a Copa de 14. Isso é uma coisa que os adversários fazem para tirar o foco de que o próximo presidente vai ter de governar e não pode ir na garupa. E tem que ter ideias também. Não só coisas que fez no passado, mas também ideias a respeito do futuro.

A comparação com futebol também foi falsa. Lula é um craque e sairá do governo com mais de 80% de aprovação. FHC saiu com baixíssima popularidade, está mais para o que chamam de "era Dunga" (sendo injusto com Dunga, porque ele, no futebol, é muito superior e vitorioso do que FHC, na presidência).

Fátima Bernardes: Mas, por exemplo, avaliar, analisar fracassos e sucessos não ajuda o eleitor na hora de ele decidir pelo voto dele?

Olha a Fátima levantando a mesma bola de novo, para ver se Serra acerta dessa vez.

José Serra: Por isso... E é isso o que eu estou fazendo. Por exemplo, mostro na saúde. Eu fui ministro da Saúde. Fiz os genéricos, os mutirões, a campanha contra a Aids que foi considerada a melhor campanha contra a Aids do mundo, uma série de coisas. A saúde, nos últimos anos, não andou bem. Por exemplo, queda, diminuição do número de cirurgias eletivas, aquelas que não precisa fazer de um dia para o outro, mas são muito importantes. Caiu, né? Pararam os mutirões. Muita prevenção que se fazia acabou ficando para trás. Faltam ainda hospitais nas regiões mais afastadas dos grandes centros. Tem problemas com as consultas, tem problemas de demoras. Enfim, tem um conjunto de coisas, inclusive relacionadas por exemplo com a saúde da mulher. Tudo isso precisa ser equacionado no presente. Eu estou apontando os problemas existentes.

Serra falou a segunda grande mentira da noite: Os genéricos não foi Serra quem fez. Foi Jamil Haddad no governo Itamar Franco (novamente ignorado por Serra).
Em seguida falou a terceira grande mentira: o programa da Aids não foi de Serra, foi de Lair Guerra e Adib Jatene.
Quanto às cirgurgias eletivas, foram elas ou as fraudes no SUS que diminuíram? Muitas cirurgias que não existiam eram cobradas e contabilizadas como se tivessem sido feitas. Além disso, as pessoas que subiram de classe social, e que arranjaram empregos formais, e tiveram acesso a planos de saúde, e não usaram o SUS, como entram nesta contabilidade?
Serra insiste em mutirões como solução em saúde para o SUS. Mutirão é quebra-galho, não é rede de saúde planejada, que o povo merece, e que funciona.

William Bonner: Agora, candidato, vamos ver uma questão... O senhor me permita, para a gente poder conversar melhor.

José Serra: Sim, sim, claro.

William Bonner: Uma questão política. Nesta eleição, existem contradições muito claras nas alianças formadas pelos dois partidos que têm polarizado as eleições presidenciais brasileiras aí nos últimos 16 anos, né? O PT se aliou a desafetos históricos. O seu partido, o PSDB, está ao lado do PTB, um partido envolvido no escândalo do mensalão petista, no escândalo que inclusive foi investigado e foi condenado de forma muito veemente pelo seu partido, o PSDB. Então, a pergunta é a seguinte: o PSDB errou lá atrás quando condenou o PTB ou está errando agora quando se alia a esse partido?

Bonner fingiu ser duro com Serra com perguntas incômodas, mas na verdade estava levantando a bola para Serra atacar o PT, tanto é que nem tocou no assunto "mensalão do DEM", nem do mensalão tcano, do Eduardo Azeredo (PSDB/MG).

José Serra: William, é uma boa pergunta. O PTB, no caso de São Paulo, por exemplo, sempre esteve com o PSDB, de uma ou de outra maneira. Isso teve uma influência grande na aliança nacional. Os partidos, você sabe, são muito heterogêneos. O personagem principal... Os personagens principais do mensalão nem foram do PTB. Os personagens principais foram do PT, aliás, mediante denúncia do Roberto Jeferson, que era então líder do PTB.

Serra cortou a bola levantada para atacar o PT.

Mas errou feio (pela 5ª vez) ao defender Roberto Jefferson, dizendo que ele era denunciante. Não era apenas denunciante, Roberto Jefferson é réu e teve seu mandato cassado por falta de ética.

William Bonner: Os nomes de petebistas, todos, uma lista muito vasta, começando pelo Maurício Marinho.

Bonner insiste no assunto, para requentá-lo e manter em evidência na entrevista. Levantou de novo a bola para Serra cortar.

José Serra: Você tem 40 lá no Supremo Tribunal Federal...

Willlam Bonner: Não, exato.

José Serra: E o PT ganha disparado.

Serra cortou a bola levantada por Bonner para atacar o PT, se esquivando de explicar sua relação com Roberto Jefferson.

William Bonner: Mas não há nenhum constrangimento para o senhor pelo fato de esta aliança por parte do seu partido, o PSDB, ter sido assinada com o PTB pelas mãos do presidente do partido que teve o mandato cassado inclusive com votos de políticos do seu partido, o PSDB? Isso não provoca nenhum tipo de constrangimento?

O aparente "aperto" não passa de pautar a entrevista em torno de desgastar o PT.

José Serra: Olha, o Roberto Jefferson, é o presidente do PTB, ele não é candidato. Ele conhece muito bem o meu programa de governo, o meu estilo de governar. O PTB está conosco dentro dessa perspectiva. Eu não tenho compromisso com o erro. Aliás, nunca tive na minha vida. Tem coisa errada, as pessoas pagam, né? Quem é responsável por si é aquele que comete o erro, é ele que deve pagar. Eu não fico julgando. Mas eu não tenho compromisso com nenhum erro. Agora, quem está comigo sabe o jeito que eu trabalho. Por exemplo, eu não faço aquele loteamento de cargos. Para mim, não tem grupinho de deputados indicando diretor financeiro de uma empresa ou indicando diretor de compras de outra. Por quê? Para que que um deputado quer isso? Evidentemente não é pra ajudar a melhorar o desempenho. É para corrupção. Comigo isso não acontece. Não aconteceu na saúde, no governo de São Paulo e na prefeitura.

Serra errou (pela 6ª vez), por que caiu na 1ª contradição. A defesa que ele faz do relacionamento com Roberto Jefferson, contradiz as críticas que ele fez ao PT. O povo não é bobo.
Serra falou a quarta mentira: até político de Mato Grosso (Antero Paes de Barros) e Pernambuco (Roberto Freire), que estavam desempregados, ele arrumou uma boquinha na SABESP e na Prefeitura de São Paulo.

Fátima Bernardes: Candidato, nesta eleição, quer dizer, o senhor destaca muito a sua experiência política. Mas na hora da escolha do seu vice, houve um certo, um certo conflito com o DEM exatamente porque houve uma demora para o aparecimento desse nome. Muitos dos seus críticos atribuem essa demora ao seu perfil centralizador. O nome do deputado Índio da Costa apareceu 18 dias depois da sua oficialização, da convenção que oficializou a sua candidatura. É... O senhor considera que o deputado, em primeiro mandato, está pronto para ser o vice-presidente, uma função tão importante?

Fátima suavizou a pergunta. Ela teria que ter perguntado se José Roberto Arruda (ex-DEMos), seria o vice, caso não fosse preso no mensalão do DEM. Deveria perguntar também, sobre os problemas com Aécio, sobre a recusa em ser vice.

José Serra: Está. Fátima, deixa só eu te dizer uma coisa. Eu não sou centralizador. Eu sei que tenho a fama de centralizador. Mas no trabalho, eu delego muito. Eu sou mais um cobrador. Eu acompanho tudo.

Fátima Bernardes: Eu falei centralizador porque até no seu discurso de despedida do governo de São Paulo, o senhor mesmo explicou sobre essa fama de centralizador.

José Serra: Que eu não era centralizador. E todo muito que trabalha comigo sabe disso, eu delego muito. Agora, eu acompanho porque quem coordena, quem chefia tem que acompanhar para as coisas acontecerem. A questão da vice estava orientada numa direção. Por circunstancias políticas, acabou não acontecendo. E o Índio da Costa, que foi o escolhido, estava entre os nomes que a gente cogitava. Só que isso não tinha ido para a opinião pública porque senão é uma fofoca só. Fulano, cicrano, isso e aquilo. Ele disputou quatro eleições, é um homem de 40 anos e foi um dos líderes da aprovação do ficha limpa no Congresso. Eu acho que...

Fátima Bernardes: Mas a experiência dele é municipal, na verdade, não é? Ele teve três mandatos de vereador, o senhor acha que isso o qualifica?

José Serra: E um mandato deputado federal.

Fátima Bernardes: Que ele está exercendo pela primeira vez.

José Serra: Eu acho que isso o qualifica perfeitamente. O que vale é a experiência na vida pública. Tem livros sobre administração e eu insisto. Sua atuação no Congresso Nacional foi marcada pelo ficha limpa. Se você for pegar também outros vices, do ponto de vista da experiência pública, cada um tem suas limitações. Mas eu não estou aqui para ficar julgando os outros. Eu só sei que o meu vice, jovem, ficha limpa, preparado, com muita vontade, e do Rio de Janeiro, é um vice adequado. Eu me sinto muito bem com ele. Agora, devo dizer o seguinte...

Serra caiu na 2ª contradição. Ele defende seu vice dizendo que um deputado federal pela primeira vez, do baixo clero, é "perfeitamente qualificado", enquanto tenta desqualificar Dilma, que já ocupou cargos muitos mais importantes e se saiu muito bem. Serra desmontou suas próprias críticas à Dilma, ao defender seu vice.

Quinta mentira: a ficha do vice está suja e lambuzada de merenda escolar, segundo uma vereadora, tucana acima de qualquer suspeita.

William Bonner: Candidato... Candidato.

José Serra: Eu tenho muito boa saúde. Ninguém está sendo vice comigo achando que eu não vou concluir o mandato.

Serra errou ao dizer isso. Falou demais, e errou duas vezes (7º e 8º erro):

1ª) Chamou atenção para algo que a maioria dos telespectadores não estava pensando, e foram induzidos a ser perguntar: E se o Serra faltar? É aquele Indio da Costa que será presidente?

2ª) Na prática, disse que o vice é de "brincadeirinha", desqualificando-o, depois de tê-lo defendido.

William Bonner: Mas um vice não assume só nessas circunstâncias...

Fátima Bernardes: Trágicas.

Agora foi a Fátima quem, sem querer, colocou "a pulga atrás da orelha" do telespectador ...

José Serra: Mas, enfim... Eu não sei até que ponto...

William Bonner: Candidato, eu gostaria de abordar um pouquinho também da sua passagem pelo governo de São Paulo. O senhor foi governo em São Paulo durante quatro anos, seu partido está no poder em São Paulo há 16 anos. Então é razoável que a gente avalie aqui algumas dessas ações. A primeira que eu colocaria em questão aqui é um hábito que o senhor mesmo tem de criticar o modelo de concessão das estradas federais. De outro lado, os usuários, muitos usuários das estradas estaduais de São Paulo que estão sob regime de concessão, se queixam muito do preço e da frequência com que são obrigados a parar para pedágio, quer dizer, uma quantidade de praças de pedágio que eles consideram excessiva. Pergunta: o senhor pretende levar para o Brasil inteiro esse modelo de concessão de estradas estaduais de São Paulo?

Bonner suavizou muito a pergunta. E a fez muito longa, dispersando a atenção do telespectador que não conheça os abusos dos pedágios paulistas.

José Serra: Olha, antes disso. No caso de São Paulo, tem uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes, um organismo independente: 75% dos usuários das estradas do Brasil acham as paulistas ótimas ou boas. 75%, um índice de aprovação altíssimo. Isso para as federais é apenas 25%. De cada dez estradas federais, sete estão esburacadas. São as rodovias da morte. Na Bahia, em Minas, BH, Belo Horizonte, Governador Valadares, em Santa Catarina. Enfim, por toda a parte. O governo federal fez um tipo de concessão que não está funcionando.

Serra falou a sexta mentira: nesta mesma pesquisa Pesquisa rodoviária da CNT quele citou, realizada em 2009, mostra em relação aos 87.552 quilômetros avaliados: Pavimentação (págs. 32 a 35, do Relatório Gerencial): 94,3% não apresentam buracos. De onde ele tirou essa mentira que 7 em cada 10 estão esburacadas?

William Bonner: Mas a que o senhor fez motivou críticas quanto ao preço. Então a questão que se impõe é a seguinte, candidato: não existe um meio termo? Ou o cidadão brasileiro tem uma estrada boa e cara ou ele tem uma estrada ruim e barata. Não tem um meio termo nessa história?

José Serra: Eu acho que pode ter uma estrada boa que não seja cara, se você trabalhar direito. Por exemplo, a concessão que eu fiz da Ayrton Senna. O pedágio anterior era cobrado pelo órgão estadual. Caiu para a metade o pedágio. É que realmente, geralmente, os exemplos bons não veem...

A rodovia Ayrton Senna, a única que Serra cita como tendo "reduzido" o pedágio, tem apenas 48,3 Km. E os milhares de Km das outras rodovias pedagiadas de São Paulo, cujos pedágios só subiram?

Detalhe: o pedágio da Ayrton Senna só diminuiu porque ela corre paralela à via Dutra. Se o pedágio fosse mais caro do que na Dutra, quase ninguém a usaria.

William Bonner: Mas esse modelo vai ser exportado para as estradas federais?

José Serra: Esse modelo que diminuiu pode ser adotado, porque você tem critérios para ser examinados. O governo federal fez estradas pedagiadas. Só que estão, por exemplo, no caso de São Paulo, a Régis Bittencourt, que é federal, ela continua sendo a rodovia da morte. E a Fernão Dias, Minas-São Paulo, está fechada. Você percebe? Nunca o Brasil esteve com as estradas tão ruins. Agora, tem mais: em 1000 é, é, no começo de 2003 para cá, foram arrecadados R$ 65 bilhões para transportes, para estradas na Cide. É um imposto. Sabe quanto foi gasto disso pelo governo federal? Vinte e cinco. Ou seja, foram R$ 40 bilhões arrecadados dos contribuintes para investir em estradas do governo federal que não foram utilizados. A primeira coisa que eu vou fazer, William, é utilizar esses recursos para melhorar as estradas. Não é o assunto de concessão que está na ordem do dia. É gastar. É entender o seguinte: por que de cada R$ 3 que o Governo Federal arrecadou, foram 65, ele gastou um terço disso? É uma barbaridade.

Serra errou (pela 9ª vez) ao apavorar os brasileiros com a ameaça de extender o modelo de pedágios paulista, com tarifas abusivas para o resto do Brasil.
A principal diferença nos pedágios federais na era Lula é que não são onerosos e a margem de lucro é baixa (próximo da taxa selic). O resultado é uma tarifa muito baixa. Os governos demo-tucanos paulistas fazem o contrário: concessão onerosa, que são repassadas às tarifas, e margem de lucro das concessionárias acima de 20% (um absurdo).

A sétima mentira: A rodovia Fernão Dias não está fechada.

A oitava mentira: A arrecadação da CIDE não é só para estradas. Ela é usada também para infra-estrutura do transporte urbano nas cidades, projetos ambientais, e para subsidiar o preço de combustíveis, quando necessário.
O IPVA (quase R$ 9 bilhões só em São Paulo em 2009) que é estadual e Serra recolheu como governador, é que deveria ser para conservar rodovias, e não se sabe para onde vai, nem como é gasto, já que as rodovias paulistas foram privatizadas. O cidadão paulista paga um pedágio caríssimo, e ainda paga um IPVA também bastante caro.

Fátima Bernardes: Nós estamos...

José Serra: Por isso as estradas federais estão nessa situação. Desculpa, Fátima, fala.

Fátima Bernardes: Não, candidato. É que como nós temos um tempo, eu queria dar ao senhor os 30 segundos para o encerramento, para o senhor se dirigir ao...

José Serra: Já passou?!

Fátima Bernardes: Já passou, já estamos, olhe lá, Onze e quarenta e sete e os seus eleitores.

José Serra: Olha, eu vim aqui, queria, em primeiro lugar, agradecer a vocês por essa oportunidade. Eu tenho uma origem modesta, meus pais eram muito modestos. Eu acho que eles nunca sonharam que um dia eu estaria aqui no Jornal Nacional, que eles assistiam diariamente, aliás pela segunda vez, falando como candidato a presidente da República. Eu devo a eles até onde eu cheguei. Devo a eles, devo à escola pública e acabei virando professor universitário, mas também sempre ligado às questões públicas, desde que eu fui presidente da União Nacional dos Estudantes até hoje. O que eu peço hoje...

Serra ensaiou, ensaiou, ensaiou... e o que saiu foi isso aí.


William Bonner: Seu tempo, candidato.

José Serra: Para concluir é o seguinte: eu acho que o Brasil pode continuar e pode melhorar muito. O que eu queria pedir às pessoas...

William Bonner: Candidato, o senhor me obriga a interrompê-lo, me perdoe, me perdoe.

José Serra: Não posso nem falar um pouquinho?

William Bonner: É em respeito... Não posso. Porque é em respeito aos demais candidatos que estiveram aqui. E eu sei que o senhor vai compreender. E eu quero agradecer a sua presença aqui.
José Serra: Não. Eu compreendo. Obrigado.

Quem pensou que Bonner foi "durão" com Serra, não conhece o outro lado da história.

Se o tempo fosse a mais para Serra, Dilma e Marina teriam direito a voltar ao Jornal Nacional outro dia para completar o tempo igual para todos, de acordo com as leis eleitorais.

O POVO CEGO.... ESTE DE ALCÃNTARAS!

Segundo o blog Alcântaras, o candidato a Governador pelo Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes e sua comitiva farão visita nesta sexta-feira (13/08), à cidade de Alcântaras-Ceará, a partir das 10:00 horas.Na oportunidade, Cid fará uma caminhada pelas ruas da cidade culminando com uma concentração onde exporá seu Plano de Governo e compromisso de apoio do Governo Municipal.

Vale ressaltar que em Alcântaras, Cid Gomes tem apoio da Situação e da Oposição.

Triste situação!
Para alguns alcantarenses que preocupam-se e responsabilizam-se pelo futuro da pequena cidade serrana ( o que não é o caso da atual administração e talvez da oposição)devem estar lembrados que no ano de 2006 a qual o candidato acima esteve em Alcântaras para pedir voto a sua principal justificativa para iludir o ingénuo povo alcantarense foi a promessa de ampliação e pavimentação asfáltica da CE 241 ( trecho que liga a cidade de Alcântaras a Coreaú). No entanto quatro anos se passaram e nada foi feito a não ser agora em 2010 onde o Governo já tinha em vista arrancar mais votos da pacata cidade para garantir sua reeleição, no entanto nada passou de comentários e de insatisfação dos moradores que residem as margens da CE, vendo que o quadro poderia comprometer a aquisição de votos o projeto foi paralisado.Obras em Alcãntaras? qual? a triste ampliação de um laboratório de informatica no colégio Estadual? a construção da Av. Virgĺio Tavora ( que ainda não tem se quer iluminação) o que mais? CID GOMES nada fez por Alcãntaras, e acredite se hoje existe alguma obra em execução é para iludir o nosso povo, agora fica a pergunta o QUE ELE VAI PROMETER DESTA VEZ?

E você ainda acredita que vale apenas votar em um candidato "tão interessado por nosso progresso e por nosso povo". Isso é tão notável que o mesmo só visita esta cidade de quatro em quatro anos... E há lideranças políticas no municipio que botam a mão no fogo por CID GOMES,estes também não fizeram nada a não ser pagar liminares, para permancerem no poder .
Não é por que um prefeito, vice ou seja lá quem for que peça seu voto que você deve apoiar, alias você não deve nada a eles, ou deve? se este é o seu caso, a corrupção começa dentro de sua casa a começar por você, pois você vende seu voto e abre mão de um futuro melhor, vota em quem nem se quer conhece, e os que conhece de perto ignora e nem se que deseja boa sorte!

PENSE NISSO! Quatro anos não são quatro dias...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CID em ALCANTARAS

O Senhor Governador do Ceará CID FERREIRA GOMES estará de volta em Alcântaras... Que Bom!

Novidade? Que nada! Ele só vizita-nos neste período mesmo!
Na primeira eleição para Governador que Cid concorreu, veio a Alcântaras com um discurso cheio de esperanças, com a promessa que uma de suas primeiras obras seria a recuperação e o asfaltamento da rodovia que liga Alcântaras a Coreaú. Bom, quatro anos se passaram e a via se encontra no mesmo estagio. O povo de Alcântaras não pode esqueçer fatos como este.

Sexta-feira o HOMEM estará aqui. O que, desta vez, prometerá?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O BRASIL DA MÃE JOANA

Espetáculo deprimente

Não há nada mais sagrado que as crianças. Claro que elas, na sua pureza e ingenuidade, podem gritar o nome de um candidato, correr atrás dele, se agitarem com a movimentação dos fotógrafos e cinegrafistas. E ninguém pode condenar um candidato por conversar com uma crinaça, até mesmo colocá-la no colo, porque é natural que, desde que não haja apelação, essa aproximação carinhosa aconteça.

E é até bom, porque ao contrário dos adultos, as crianças não se intimidam e muitas vezes falam o que todos pensam e poucos dizem.

Mas não é admissível que uma escola estadual monte um corinho infantil para gritar o nome de um candidato a presidente. Foi o que fez alguém da Escola Técnica Estadual de Heliópolis. E as crianças, na pureza que lhes brotou gritaram, mas “Lula, Lula, Lula”, até que um adulto, talvez alguém que se intitule professor, ou diretor, viesse “corrigi-las” para gritar “Serra, Serra”.

Com a indicação de nossos leitores, aí está o vídeo. Vergonhoso, repugnante.

http://www.youtube.com/watch?v=VcAHF0gEhpw&feature=player_embedded

Honestamente, pensei se deveria ou não reproduzi-lo, em respeito às crianças. Mostro, porque acho que o Ministério Público Eleitoral, que enxerga “uso da máquina” quando uma multidão de adultos grita o nome de Dilma, tem a obrigação de agir imediatamente, já, agora, contra esta monstruosidade. Os responsáveis por esta “escola” têm de explicar de quem partiu a ordem para isso ou se são eles, apenas, os responsáveis.

Fonte: e-mail cooporativo do blog Nalata.com

Reportagem disponível em: blog TIjolaço (http://www.tijolaco.com/?p=21974)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ficha Encardida!


Olha só em quem o povo de Alcântaras está querendo votar:

ANÍBAL GOMES - DEPUTADO FEDERAL

Apoiado pelo prefeito Raimundo Gomes.
Veja só o que um dos maiores sites do Brasil, o G1, tem a dizer sobre ele:

Assumindo seu quarto mandato como deputado federal pelo Ceará, Aníbal Ferreira Gomes (PMDB-CE) responde a um inquérito e a uma ação penal, ambos no Supremo Tribunal Federal.

No inquérito de número 1396, o deputado é investigado por suposta autoria intelectual no homicídio de seu primo, o então prefeito da cidade de Acaraú, no Ceará, João Jaime Ferreira Gomes.

O assassinato estaria ligado a um investimento milionário na obra de dragagem do Rio Acaraú. Em junho de 2005, o ex-vice-prefeito de Acaraú, João Jaime Ferreira Gomes, irmão do deputado, foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime.

Perseguição

Segundo Aníbal Gomes, o processo, que já havia sido arquivado pelo Ministério Público, foi enviado ao STF por "perseguição". "Quando tem eleição, eles levantam isso", afirma, "porque sou sempre dos mais votados no estado".

De acordo com o deputado, o STF não determina novas investigações sobre o caso pois "não tem consistência". "Não existe nada, queriam nos envolver", disse ele.

Aníbal Gomes responde também à ação penal número 347 no Supremo Tribunal Federal, por crime contra a administração pública (desvio de verbas) durante seu mandato como prefeito de Acaraú, entre 1989 e 1993.

Segundo o deputado, ele assinou, como autoridade local, um documento atestando a existência de um hospital na região, para prestação de contas após o recebimento de uma subvenção.

"Mas o Ministério Público entendeu que eu estava me responsabilizando, mas eu nem conhecia a gestão do hospital. Não tem nenhuma lei que diga que eu sou responsável por aquilo lá", afirma.

"Se eu entendesse que aquilo (o documento) estava me responsabilizando, não assinaria nada. Minha assessoria disse que estaria atestando existência do hospital".

..............................................

Temos que aprender a escolher os nossos candidatos, para depois não reclamar! Não basta votarmos nesse tipo de candidato só porque um líder político da cidade apoia, temos que ter nossa posição política, com ética e bom senso. O povo de Alcântaras não tem nada haver com esse Aníbal, não é porque o prefeito quer que o povo tem que ir junto!

Vamos abrir os olhos!!!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

'Coroné' Tasso Jereissati não declara jatinho ao TSE

Quem não se lembra do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), no ano passado, aos berros no plenário do Senado?

Após a denúncia de que ele gastou R$ 469 mil dos cofres públicos, com verba do Senado, para abastecer seu jatinho, ele gritava:

- O jato é meu... é meu... o dinheiro é meu! É meu! É meu!... eu tenho!

A cena transmitida ao vivo pela TV Senado, e repetida nos principais telejornais, correu o Brasil, e fez sucesso no YouTube.

Agora que o senador demo-tucano candidata-se à reeleição, o jatinho desapareceu da declaração de bens informada ao TSE.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

COPA 2010 AÍ. AÍ , AI ...

BRASIL GANHA DE 3 x 1 MAS PERDE KAKÁ PARA O JOGO CONTRA PORTUGAL

A seleção brasileira competiu neste último domingo contra a Costa do Marfim, pela Copa do Mundo 2010, e leveou vantagem marcando três gols contra um do time adverssário.Porém apesar da vitória o Brasil saiu perdendo e feio, primeiramente o time africando deu um show de pancadaria e porradas nos jogadores brasileiros, pois eles não queriam ganhar, mas sim bater.Em decorrência do grande quebra-quebra vindo do mal comportamento dos jogadores africanos nosso atacante recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, ficando impedido de jogar contra Portugal na sexta-feira(26.06).

“Não entendi. Trombei com o Keita. A imagem mostra. Teve tumulto e a minha expulsão", conta o meio-campo do Brasil Kaká.

No entanto nossa seleção segue em diante rumo ao hexa, e já encontra-se classificado para as oitavas de final.

VAMOS TOCER JUNTOS COM O BRASIL RUMO AO HEXA ...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

EDUCAÇÃO LEVADA A SÉRIO??



É grave a situação da merenda escolar do município de Barroquinha. Além de grande parte do estoque estar vencido, os alimentos são estocados no chão, sem nenhuma higiene com a alimentação de centenas de crianças da rede de ensino municipal.

Os vereadores Vicente Veras e Valdecio (PSB) denunciaram ao Ministério Público que a Prefeitura de Barroquinha, está utilizando merenda escolar vencida na alimentação das crianças. Segundo Vicente Veras, esse mesmo descaso, já se repete pela segunda vez na gestão do prefeito Ademar.

De acordo com o parlamentar , o Ministério Público já recebeu as provas da merenda vencida e vai realizar uma fiscalização nas escolas do município. Os parlamentares enviarão cópias das denúncias à Vigilância Sanitária e ao Ministério da Educação.

Matéria e Fotos: barroquinhanoticias.blogspot.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CAMBALACHO EM COREAÚ

CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE COREAÚ PROVOCAM DISCURSSÃO DURANTE A APURAÇÃO DOS VOTOS

Aconteceu ontem a eleição para os novos conselheiros tutelares do município de Coreaú-Ceará.Segundo um internauta durante a apuração dos votos um dos candidatos ao cargo de conselheiro teria provocado dircussão e tumulto no local onde estaria ocorrendo a apuração dos votos, nosso internauta ainda afirmou que tudo começou porque o candidato ao cargo temia não atingir o primeiro lugar da votação, e estaria denunciando irregularidades no processo de votação, dizendo que" alguém teria posto nas urnas cédulas a mais do que dos eleitores participantes", o que poderia favorecer o candidato da oposição.Em meio a esta discurssão o mesmo entrou sem permissão na sala onde os votos estavam sendo apurados, posteriomente guardas municipais invadiram o prédio procurando pelo sujeito e teriam o espancado, os votantes a favor também teriam entrado na confusão contra os guardas municipais para defender o candidato.

A apuração dos votos revelou a seguinte ordem dos 5 mais votados:
  1. Raimundo Nonato......................... 979 votos;
  2. Raimundo Pinto............................ 674 votos;
  3. Joana Ângelo................................ 434 votos;
  4. José Maria Menezes Silva......... 409 votos;
  5. Odésio Rafael............................... 349 votos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A BATATA TA ASSANDO

PREMIAÇÃO RECEBIDA POR RAIMUNDO MANDUCA PARACE SER FAJUSTA
Confirma a postagem abaixo: Vi a matéria do Portal Jovem sobre o prêmio recebido pelo prefeito de Alcãntaras. Há suspeitas que a tal Organização Brasil Américas, promotora da entrega da premiação, não é lá muito séria e que estaria recebendo dinheiro de políticos em troca de supostos prêmios.

Em instituições sérias, o procedimento padrão é que se mostra a metodologia da premiação assim como os critérios e índices empregados; fala-se em políticas públicas e sociais, mas quais foram as políticas públicas implantadas pela prefeitura de Alcântaras? Peti e Projovem existem em todo o Brasil e são financiados pelo Governo Federal. Também se fala que o prefeito está entre os 100 melhores da década, mas não diz a posição. Não é estranho?

Por fim, observe que a grande imprensa não repercutiu essa premiação. Por que será? Será que é pelo fato da
Organização Brasil Américas não ter credibilidade? Abaixo mando a reportagem, que pode ser vista em http://www.marconiperillo.net/os-premios-fajutos-da-prefeitura-de-goiania

Enviado por um leitor do blog na lata

terça-feira, 1 de junho de 2010

ESCÂNDALO EM COREAÚ-CEARÁ

coreau-011Segundo o portal da Transparência, Carlos Roger Portela Albuquerque, irmão do Prefeito de Coreaú, Carlos Roner, acumula 10 cargos na Prefeitura: o "super-homem" desempenha funções no Gabinete do Vice-Prefeito, Fundo Municipal de Saúde - FMS, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Rodovia e Transporte, Secretaria de Cultura, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Infra-Estrutura, além de ser citado duas vezes na Secretaria de Administração e Finanças.
Carlos Roner, atual prefeito de Coreaú, realizou diversas demissões no segundo semestre do ano passado, alegando que a folha de pagamentos do município estava "inchada". Ao que indica, parte dos cargos vagos após as demissões estão sendo preenchidos por uma única pessoa.
No ano passado, Carlos Roner, prefeito da cidade, foi eleito um dos trinta melhores do Estado.

Fonte: www.grandesobral.com

segunda-feira, 31 de maio de 2010

REALIDADE CEGA

PREFEITO DE ALCÂNTARAS-CE ESTÁ ENTRE OS 100 MELHORES DO BRASIL

A organização Brasil Américas realizou no último dia 29 maio a entrega da 15ª Edição da Certificação Internacional Brasil Américas no auditório Petrônio Portela, Senado Federal, Homenageou autoridades, Ministros, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e os 100 melhores Prefeitos do Brasil.

Dentre este estava o Sr. Raimundo Gomes Sobrinho - Prefeito Municipal de Alcãntaras/CE.Nos últimos 08 anos a cidade de alcântaras vivenciou tristes acontecimentos, como greves, fraudes em concursos públicos,corrupção e seguidas cessações de prefeitos.Somente o atual prefeito foi afastado 2 vezes,cassado 2 vezes e perdeu o manado 1 vez,porém ele ainda encontra-se no poder, também com liminares de 50 mil reais, quaisquer advogado ganha a causa, enquanto isso o município apresenta um dos piores IDM do estado, falta saneamento,água,investimentos, a saude é precária e a educação é altamente desvalorizada pois o prefeito a cada ano fecha escolas, e as que funcionam os alunos muitas vezes sentam no chão e falta merenda escolar,na infraestrutura as obras são todas incompletas.A cultura está morta e apagada pois não há investimentos.Os funcionários são na maioria todos eleiores que votaram no atual prefeito, existe uma grande rivalidade e perseguição política , e o Raimundo Manduca está entre os 100 melhores gonvernantes da década?

È PRECISO OLHAR PARA A VERDADEIRA REALIDADE e não aquela que está inscrita em papeis que muitas vezes camuflam o que o povo realmente vivencia.

Talvez cometeu-se um erro de ortografia, ao inves dos 100 melhores deveria ser os 100 PIORES.

terça-feira, 11 de maio de 2010

ERRATA

IDM e não IDH

Na publicação anterior, destacamos os índices de desenvolvimento do município (IDH) na qual aparecia Alcântaras como sendo um dos piores do Ceará e da Zona Norte.

Na verdade, o que o BLOG NALATA queria mostrar era o índice de desenvolvimento municipal (IDM) referente ao ano de 2008 divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE).

O último IDH divulgado pela as Organizações das Nações Unidas (ONU) foi referente ao ano 2000, ou seja, 10 anos atrás, mas ainda é o oficial. Então vejamos

Alcântaras, posição nº 136 no Ceará, dos 184 existentes. Atrás de Alcântaras estão cerca de 20 municípios da Zona Norte e 48 municípios no Estado entre eles: Granja, Chaval, Coreaú, Moraujo,Viçosa do Ceará. Miraíma, Bela Cruz, Massapê e muitos outros.

No Brasil, Alcântaras ocupa a posição de nº 4542 no Ranking Nacional, como no país existem 5564 municípios, existem 1022 municípios no país atrás de Alcântaras.

Portanto o (IDH) é diferente do (IDM) que queríamos mostrar. Sobre o (IDM-2008), em outra publicação, mostraremos quais as faltas dos equipamentos municipais e por o porquê a triste realidade do nosso índice de desenvolvimento municipal (IDM).


terça-feira, 27 de abril de 2010

ALCÃNTARAS ENTRE OS PIORES IDH DO CEARÁ

PESQUISA MOSTRA OS ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ: SOBRAL FICA EM 3º, MERUOCA EM 21º E ALCÂNTARAS TEM UM DOS PIORES ÍNDICES E ESTÁ EM 180º

O município de Alcântaras- Zona Norte do Ceará, fica localizado a 255Km de Fortaleza e com base nos dados o Instituto Brasileiro de Geografia e Estastística - IBGE tem cerca de 10.816 habitantes.

Em pesquisa realizada pelo IPECE ( Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará) onde procurou-se apresentar uma síntese do cenário atual do Estado a partir de dados sobre as condições socioeconômicas e geográficas do Ceará.Onde Alcântaras apresentou um dos piores índices de desenvolvimento humano do Ceará! Dos 184 municípios do Ceará, Alcântaras está em 180º. Os dados são referentes ao ano de 2008.Este documento consiste em uma Relatório do Índice de Desenvolvimento Municipal, e reflete de forma consolidada a situação dos 184 municípios do Estado, segundo os trinta indicadores analisados nos quatro grupos considerados.

Na classe 3 foram classificados 77 municípios, representando 28,22% da população cearense. As melhores classificações dentro dessa classe ficaram com os municípios de Meruoca, Pacoti e Aracati.

O índice médio para a classe foi igual a 32,21 com uma amplitude variando de 27,08 a 40,03.

Vamos conferir agora os índices dos Municípios da Região Noroeste do Estado mais ranquiados no Ceará, dos 184, de acordo com os dados do IDM, dos quatros rankings.

Hierarquização dos municípios de acordo com o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) – Ceará - 2008.

Sobral - 60.56 em 3º lugar

Tianguá-44,84 em 11º

Meruoca- 40,03 em 21º

Ubajara- 37,46 em 28º

Varjota - 27,14 em 29º

Ipu- 36,31 em 32º lugar

Marco- 35,87 em 37º

Groaíras - 35,34 em 40º

Itapipoca - 35,25 em 41º

Ibiapina- 34,23 em 44º

Barroquinha - 33,89 em 47ª

Acaraú- 33,18 em 50º

Itapajé- 32,42 em 53º

São Benedito - 31,79 em 55º

Forquilha- 30,42 64º

Camocim- 29,94 em 70º

Catunda- 29,68 em 73º

Cruz - 28,91 em81º

Mucambo- 28,28 em 88º

Chaval- 28,09 em 90º

Pacujá - 28,06 em 91º

Frecheirinha- 27,79 em 92º

Massapê- 27,23 em 95º

Viçosa do Ceará- 26,44 em 102º

Bela Cruz- 26,28 em 106º

Uruoca- 25,27 em 111º

Martinópole- 24,97 em 114º

Amontada- 24,60 em 118º

Jijoca de Jericoacoara- 24,47 em 120º

Reriutaba- 24,21 em 124º

Senador Sá- 24,15 em 125º

Coreaú- 24,09 em 127º

Cariré- 23,10 em 134º

Santa Quitéria- 22,65 em 139º

Morrinhos- 22,04 em 145º

Os piores índices dos municípios da Região Noroeste do Estado, estão:

Miraíma- 20,96 em 156º, Graça- 20,12 em 160º, Moraújo - 19,44 em 165º Santana do Acaraú em 19,29 em 166º, Granja- 17,45 em 172º, Irauçuba- 17,26 em 173º, Alcântaras - 13,37 em 180º.

"A realidade Alcantarense é lamentável (180º)o que comprova a falta de comprometimento dos gestores municipais e revela o alto nível de corrupção dos que administram a cidade,retratado em gráficos gerados a partir da coleta de dados referentes ao níveis sociais ofertados aos cidadãos destas cidades.É importante ressaltar que se compararmos a odem de colocação entre Alcãntaras e Meruoca (cidades vizinhas) a diferença será gritante! Reflita sobre a realidade, afinal estamos em ano político!"

Postado por: Blog nalata.com

Fontes:
http://www2.ipece.ce.gov.br/publicacoes/ceara_em_numeros/2009/social/#
http://www.ibge.gov.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=230050
http://marcelo.marques.zip.net/

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CHOVE MAIS NUM MOLHA...

SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL DEVERÁ ESTAR DISPONÍVEL NA CIDADE ATÉ 31 DE ABRIL
A comunidade alcantarense espera ansiosamente pela liberação do serviço de telefonia móvel para o município,agora ofertados por duas operadoras: a Claro e a Oi. Porém muitas ainda são as incertezas quanto a esta realidade, pois os moradores da pequena e pacata cidade serrana já não acreditam mais que um dia possam disfrutar desta tecnologia hoje tão comum e importante no Brasil.

Há mais de um ano e meio uma antena repetidora da tecnologia GSM da franquia Claro,pertencente a empresa Embratel, foi instalada no município de Alcântaras, no entanto apesar de encontrar-se pronta para seu pleno funcionamento a mesma não chegou a entrar nem em fase de teste, devido à denuncias realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário do Município,cuja proibição devia-se ao fato de que a antena teria sido instalada numa área de preservação ambiental, o que impediu a liberação do sinal para a cidade.

Posteriormente, outro fator impediu que a Claro(empresa que teria ganhado a licitação para realizar a obra no município) não liberasse o sinal para esta região, seria a Oi, antiga Telemar,empresa proprietária da rede de comunicação telefônica que cobre Serra a Meruoca , pois a mesmo teria entrado com uma liminar proibindo que a outra operadora disponibilizasse o sinal, até que uma antena da Oi fosse instalada também no mesmo municṕio.

Atualmante a antena da Oi estar sendo montada no Bairro da Cohab, mais precisamente na Rua Lourenço Lopes, quanto ao futuro "se o sinal vai ou não ser liberado até o dia 31 de abril" resta esperar, porém restam menos que 20 dias.Enquanto isso a comunidade espera aflita por uma resposta concreta.

Fonte: Blog Portal Jovem

terça-feira, 13 de abril de 2010

ALCÃNTARAS NA MIRA DA DEFESA CÍVIL

DENUNCIA: DEFESA CÍVIL CONDENA CASAS CONSTRUÍDAS NO MORRO DA SANTA CRUZ

o gerente de sismologia da CEDEC-CE, Francisco das Chagas Brandão Melo,condenou a construção de casas realizadas no Morro da Santa Cruz( Pequeno bairro que estar se formando no serrote do sítio santana, próximo a Cagece de Alcãntaras), o prinicipal motivo para tal denúncia seria que as casas estariam sendo construída numa zona de risco, pondo em perigo às familias que residem naquele local.

A
s construções realizadas no morro da Santa Cruz, são todas feitas por pedreiros sem nenhuma fiscalização, ou responsabilidade de engenheiro ou arquitetos credenciados ao CREA-CE, ou fator interessante é que as casas estariam sendo construídas em terrenos doados pela Paróquia e contariam com o apoio e doações de materias pela Prefeitura Municipal de Alcãntaras, ou seja o Conselho Municipal de Defesa Cívil (COMDEC) estaria cego a esta realidade uma vez que o mesmo é composto por um representante da Igreja e pelo próprio Secretário de Infraestrutura e obras de Alcântaras :José Ramos Freire.

Segundo o Comandante Brandão Melo, responsável pelo gerenciamento da sismologia do estado do Ceará, e principalmente da Serra da Meruoca (região afetadas por inúmeros abalos em 2008) o COMDEC deveria tomar as ações cabíveis e evitar que novas construções fossem realizadas no local. Esta Alerta foi feita na I Conferência Municipal de Defesa Civil de Alcântaras ocorrida em 22 de janeiro de 2010. Um dos representantes do Conselho afirmou que a principal dificuldade para realizar esta fiscalização seria a deficiẽncia dos conselheiros na reuniões promovidas,ou seja o COMDEC estaria desfacelado, outro fator seria o interesse político demonstrado pelos gestores municipais que não queriam desagradar aqueles moradores, o mesmo ainda ressaltou que as casas estariam sendo construídas com uma estrutura deficiente devido a falta de condições dos moradores.

No entanto nada parece ter sido feito para reverter esta situação,a quantidade de casas construidas no Morro ainda é crescente, e a Prefeitura ao inves de remanejar estas famílias para uma área segura, está fazendo o contrário,iluminando,abrindo ruas e prometeu disponibilzar água encanada para os moradores

.
Muitos devem estar perguntando-se: Porquê esta matéria só foi publicada agora? a resposta estar no que aconteceu no Morro do Bumba - RJ na semana passada. O morro veio abaixo pelas intensas chuvas ocorridas na cidade. e deixou dezenas de mortos .
Mas alguém ainda pode perguntar: Alcântaras corre este risco? Você lembra que em 2009 cidades do interior do Ceará ficaram debaixo d'água?


Ajude-nos a divulgar esta notícia, só assim acreditamos que estes governantes tomem vergonha na cara e passem a valorizar realmente nossa população,eles vão bater na sua porta a qualquer momento pedindo o seu voto. Pense nisso!!!

Texto: Redação Blog Natalata.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

Alcântaras, cidade marcada por escândalos, que ninguém fala...

Obs: para visualizar as imagens melhores, clique nelas e elas se ampliarão, mas se quiser evitar ver o grande absurdo e estupidez não faça isso, ou melhor nem leia tal matéria...
Pois é... tem gente que não vai gostar, mas a verdade deve ser mostrada principalmente no momento tão perturbador que os alcantarenses estão passando, um momento de total injustiça!

Gasolina da Prefeitura

Se o prefeito de Alcântaras usar o dinheiro do FUNDEF para comprar combustíveis, devem ser destinados ao transporte escolar, justo! Mas vamos avaliar uma situação que aconteceu em Alcântaras em 2006: a prefeitura comprou 6.815,55 litros de gasolina e 21.89,74 litros de óleo diesel, até que é um bom investimento! Mas

alguém aí conhece algum carro que faz transporte escolar movido a gasolina? Então, onde é que foram parar esses litros de combustíveis comprados com dinheiro da Educação? A nota abaixo mostra a você uma dessas compras que ocorreu em 2006, cabe você avaliar.


Compra de Peças do Ônibus Velho


Os gastos com peças para o ônibus velho existente em Alcântaras em 2005 e 2006 chegaram a R$ 45.688,43, sendo que em 2005 R$25.100,43 e 2006 R$20.588,00. E não pára por aí, o quadro abaixo mostra uma nota referente a compra de peças para o ônibus com o valor de R$8.279,00. E em 2005, só com a manutenção desse ônibus velho a quantia de R$8.436,00, e em 2006 a manutenção totalizou R$9.588,31. E olha que ainda não pára por aí, foi empenhado em 2005 pela prefeitura R$10.566,00 com a aquisição de pneus para o ônibus velho. Em 2006 por sua vez R$3.035,00, tudo com pneus.

Somando todas as despesas, com o ônibus velho foi gasto nesse período de tempo: R$ 77.313,74. Todo alcantarense conhece o referido ônibus, e todos sabemos que ele continua caindo aos pedaços. Não seria melhor se tivessem usado todo esse dinheiro para adquirir um mais novinho?


Diária do prefeito alcantarense supera a do governador do Estado


Enquanto alguns trabalhadores se matam para ganhar um salário durante o mês, que, diga-se de passagem, é uma miséria, o prefeito de Alcântaras recebe R$260,00 de diária para fazer uma viagem a Sobral (isso em 2007!), sendo que o governador do Ceará recebe R$125,88 para viajar par qualquer lugar do Estado. Justo? Veja só uma nota onde o prefeito de Alcântaras recebeu R$1.040,00 de diária por quatro dias em Sobral:


Enquanto isso em 2009 os servidores públicos alcantarenses tiveram que fazer greve para poder receber um salário mínino. Realmente é revoltante!


Construtora Bambina: a empresa fantasma?


R$ 305.747,73 foi o total de gastos que a prefeitura fez só em 2006 com aluguel de veículos! E o pior: R$ 223.640,00 só à Construtora Bambina. A pergunta é: alguém sabe que empresa é essa? Ou pelo menos, alguém viu um veículo dessa empresa circulando em Alcântaras? A nota abaixo mostra um dos pagamentos feito em 2006:

Conformação não é para os fortes


Tudo bem que temos que ter a consciência que há cidades piores que a nossa, mas não é por causa disso que temos que nos conformar, o certo é sabermos reconhecer a situação das “melhores” que a nossa, para podermos buscar uma melhora para a nossa também, do nosso jeito, quem sabe até melhor.

Conformar-se com o que temos, olhando para baixo, não é atitude de um vencedor, mas se olharmos com esperança para o alto, e daí buscarmos o melhor para si é uma atitude sábia.

Dizer que nossa cidade é ruim, mas existem piores, é uma forma muito fútil de viver a vida. Agora, dizer que nossa cidade é ruim, mas podemos melhorar, pois existem melhores e podemos buscar essa melhora, é uma forma de viver sabiamente.

>>>>

>>>>

Abre-se aqui uma outra discursão será que é justo o que a justiça brasileira acabou de fazer: absorver o prefeito de Alcântaras de qualquer crime político, tudo bem que os escãndalos aí de cima não são eleitoreiros, mas é um absurdo o que acontece da humilde cidade serrana.

Aqui no Brasil esses caras deveriam era ser preso,pois é por causas de atitudes como essas que o nosso país e principalmente o nosso município se encontra no jeito que vemos, uma vergonha.

Será possível que o povo não vai tomar nenhuma providência quanto a isso!!!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO, ESSE TIPO DE COISA DEVE SER DEBATIDO!

Postagem::::: Blog NA LATA


Dica de site: http://www.tcm.ce.gov.br

Participe também das Redes Sociais livres para debates e idéias:

http://alcantarascontraacorrupcao.ning.com